7 Alimentos que mães que amamentam devem comer

Mulheres que estão amamentando devem cuidar da sua nutrição, as calorias consumidas vão garantir seu fornecimento de leite que ajudarão você a perde o peso que ganhou na gestação e ainda dará uma boa alimentação ao seu bebê. Além disso, você estará dando ao seu filho uma variedade de nutrientes, isto fará com que ele coma melhor no futuro. Estudos provam que os bebês que foram bem amamentados, preferem alimentos mais saudáveis quando crescem.

O que você deve saber é que certamente se você quer perder os quilos que você acumulou durante a gravidez, o processo deve ser executado com bastante cautela, visto que isso influenciará não somente no seu organismo, como também no do bebê. Por tanto,  em nenhum momento você deve ignorar a sua alimentação, deve procurar como fazer uma alimentação saudável. Aqui apresentamos uma lista dos alimentos mais saudáveis para comer durante a amamentação, tais alimentos ajudarão você a perder peso em uma dieta saudável.

Cesta com alimentos saudáveis

Alimentos que aumentam o leite materno

Líquidos

É muito importante que você fique bem hidratada para garantir a produção de leite e para que o seu corpo não sofra consequências da desidratação. Não se preocupe em medir uma quantidade certa de líquido para tomar, o importante é que você beba algo sempre que sentir sede ou que perceba sinais de desidratação. Água, sopas, sucos de frutas (ou legumes), bebidas sem açúcar ou cafeína são as opções que você pode escolher. Um bom sinal de boa hidratação é a cor da urina, se a sua urina estiver de cor clara, significa que você está tomando água o suficiente, caso o contrário é recomendável que você tome mais água ou outro líquido da sua preferência.

Salmão

É uma incrível fonte de proteína, vitamina B12 e D e ácidos gordos essenciais Ômega 3, que ajudam a enfrentar a depressão pós-parto e também ajuda o desenvolvimento do cérebro do bebê.

Cereais integrais

Cereais integrais presentes no pão, massas, arroz, quinoa, espelta, cevada, cereais e aveia contêm vitaminas B, minerais e fibras. Fibra alimentar vai lhe dar sensação de plenitude por um longo tempo, para ajudá-lo a perder peso. Além disso, ele auxilia a digestão e regula os níveis de açúcar no sangue.

Carne bovina

A carne fornece uma boa quantidade de zinco, um mineral que mães que estão amamentando precisa. Além disso, uma carne de boa qualidade contém ferro e vitamina B, que irá manter a sua energia sempre alta. Sempre que for comprar carne, escolha a carne orgânica de animais alimentados com pasto, para incorporar mais Ômega 3, gorduras e menos antibióticos ou hormônios artificiais.

Ovos

Eles fornecem proteínas, luteína, riboflavina, ácido fólico e vitaminas D e B12. Você deve comer o ovo inteiro para obter todos estes nutrientes; várias pesquisas têm mostrado que a gema não aumenta colesterol, como o senso comum acredita. É um alimento versátil para refeições ou lanches.

Folhas verdes e outros

Com a combinação destes alimentos, junta-se poucas calorias e uma grande variedade de elementos importantes como as vitaminas A, C, E e K; cálcio, fibras e antioxidantes. Você deve comer pelo menos uma parte do dia, preparado cru ou cozido. Algumas opções  incorporá-las  no seu cardápio são: cenoura, tomate, alface, couve, batata, ervilha, castanha, repolho, linhaça, abóbora, maca peruana e etc.

Nozes e sementes

Eles são alimentos com uma excelente fonte de proteína, fibra, vitaminas, minerais, antioxidantes e gorduras mono e poliinsaturadas. Protege contra doenças do coração, fornece um efeito antienvelhecimento da pele e a mantém satisfeita entre as refeições. O tempo aumenta entre uma refeição e outra, visto que esses alimentos são ricos em fibra. Escolha um punhado de nozes, uma mistura de frutos secos ou uma maçã com manteiga de amêndoa, caso deseje pode até fazer uma vitamina com esses alimentos.

ATENÇÃO Diariamente publicamos cupons para celulares no grupo do Facebook: Celulares Chineses e no canal do Telegram: Promochina clique e participe!

Comments

comments

Tags: