Abacaxi emagrece? Perca até 5KG por semana!

O abacaxi além de delicioso, suculento, a sua fórmula tem um poderoso segredo para a perda natural de peso. Ele contém a bromelaína enzima, que é uma grande ajuda para a digestão de proteínas e gordura, além de agir contra a Asma, Artrite e é também,  um agente anti-inflamatório natural. O abacaxi tem um aspecto de baixa caloria, sem gordura e apresenta um alto teor de água. Todos esses fatores combinados fazem do abacaxi uma fruta especial para uma dieta.

Quantas calorias o abacaxi tem?

Quando se trata de uma dieta, é importante saber quantas calorias cada produto tem. Com os alimentos orgânicos não é diferente e para saber se o abacaxi emagrece, é importante antes de começar uma dieta saber os valores nutricionais que a fruta tem a oferecer.  Uma porção de abacaxi ou ananás de 100 gramas, possui aproximadamente 50 calorias sem qualquer teor de gordura saturada, poliinsaturada ou  monoinsaturada e nenhuma gordura. Na mesma porção de abacaxi, é possível encontrar 110 mg de potássio, 13 g de carboidrato, 13 mg de cálcio e 12 mg de magnésio. O abacaxi também contém fibras alimentares, o que pode reduzir o risco de vários tipos de câncer, incluindo o câncer de mama.

Abacaxi fatiado

Leia também: Dieta para reduzir celulite

Leia também: Como combater a celulite com frutas e vegetais

Leia também: Como fazer uma boa alimentação

Como começar com a dieta do abacaxi

Perder peso fazendo qualquer dieta não é fácil, ainda mais se você tem dificuldade em resistir a pratos de comidas hiper gordurosos e cheio de calorias, porém com um pouco de força e determinação qualquer pessoa consegue emagrecer e perder quantos quilos desejar. Durante o início da dieta, você poderá escolher de qual forma vai consumir a fruta, se em suco ou em sua forma natural. Confira abaixo instruções para o início da dieta com o abacaxi.

  1. Descasque um abacaxi, corte-o em fatias e deixo-o na geladeira
  2. Coma todos os dias de manhã, pelo menos como café da manhã e como refeição das 10h (caso você tenha costume de se alimentar de manhã)
  3. Faça um almoço balanceado: Evite comer carne durante todo o período em que a dieta estiver sendo realizada, coma mais vegetais do que arroz e feijão.
  4. Após o almoço, coma uma ou duas fatias de abacaxi e repita o processo até o final do dia. É importante que você substitua a janta e o velho pãozinho da tarde por fatias de abacaxi.
  5. Passe uma semana fazendo a dieta e veja os resultados.

Quantos quilos vou perder com a dieta do abacaxi?

Cada organismo reage de uma forma diferente. Com o corte de calorias e gordura, seu corpo vai absolver a gordura corporal que está armazenada. Dessa forma, você não vai perder apenas peso, como a gordura também. Há pessoas que perderam mais de 5KG em uma semana e há pessoas que perderam apenas 3KG seguindo a dieta do abacaxi.

Mulher com dois pedaços de abacaxi nas mãos

Sugestão para ter bons resultados na sua dieta do abacaxi

  • Evite ao máximo comer alimentos calóricos, isto inclui a comida caseira, refrigerante, sucos com açúcar e outros doces
  • Use a casaca (somente a casca) do abacaxi para fazer um suco e use um adoçante como o Zero-Cal para adoçá-lo, caso você veja necessidade
  • Coma outras frutas, como a laranja, a pera e a maçã
  • Caso você enjoe o suco, experimente misturar um pouco de hortelã para bater junto com as cascas
  • Experimente fazer exercícios físicos ao ar livre, como uma longa caminhada, uma boa corrida ou até mesmo pular corda
  • Tente incluir a Maca Peruana no seu cardápio
  • Tome bastante água sempre
  • Evite tomar leite, mesmo que seja desnatado
  • Durma em horários regulares e não durma mais do que 6h por noite

Fita métrica enrolada no abacaxi

ATENÇÃO Diariamente publicamos cupons para celulares no grupo do Facebook: Celulares Chineses e no canal do Telegram: Promochina clique e participe!

Comments

comments