Como queimar calorias com exercício intenso

Com exercícios de treino intenso, você vai queimar calorias de verdade e vai perder peso e diminuir a barriga. Como é um processo que exige uma boa condição física, é recomendável que você passe por um cardiologista antes para ele checar como está seu coração e falar se você pode ou não começar a treinar intensamente. Não é brincadeira! Exercícios são bons para a saúde, mas se exercitar sem se consultar com um médico antes, pode causar vários fatores desagradáveis. Tudo depende de como o seu corpo vai receber o treinamento.

Na postagem de hoje com o título de “como queimar calorias com exercício intenso”, você vai aprender a fazer um treinamento intensivo que vai trabalhar com a maior parte dos músculos do seu corpo, vai fazer com que eles jorrem suor para mostrar que de fato, você está queimando calorias mesmo.

Para começar a rotina de exercícios intenso, é necessário que o seu corpo esteja familiarizado com uma rotina de exercícios mais leves e mesmo assim, é preciso cautela para começar a pegar pesado. Por tanto, não vá com muita sede ao pote.

Quais exercícios escolher?

A decisão é sua. Não será o exercício que vai definir quantas calorias você vai perder e sim o seu esforço, abaixo vamos listar algumas destas opções. A perda de peso vai acontecer de acordo com vários fatores, incluindo o peso atual. Pessoas com menos peso, tem maior facilidade para fazer esforço físico e assim conseguem perder uma quantidade maior de peso em um período menor que pessoas mais gordas.

Escolha o exercício que você acha que vai ser melhor para o seu corpo, comece a praticá-lo diariamente. É recomendável que pelo menos nos dois primeiros meses, você pratique o descanso ativo após escolher um exercício como rotina. Abaixo, algumas das sugestões que podemos dar.

 Fazer exercício de natação

Mulher nadadora saindo a piscina após fazer exercício de natação

É uma das soluções mais usadas para fazer o corpo trabalhar no processo de perda de peso, portanto, não é apenas para se molhar e ficar relaxando, é importante que você nade com uma certa velocidade, descanse e volte a nadar. Faça isso durante alguns minutos, algumas vezes por semana, podendo alternar com outros exercícios. A natação é um dos esportes que permite que você queime calorias rapidamente. Quando você nada, seu corpo faz com que seus músculos fiquem em constante movimento, fazendo com que cada remada vários músculos do seu corpo trabalhe ao mesmo tempo.

Como fazer a natação para perder peso

  1. Escolha um dia abafado, de muito calor
  2. Escolha uma piscina longa
  3. Nade por 200 metros sem parar
  4. Descanse e repita isso mais duas vezes
  • Lembre-se que quanto mais rápido você nadar e principalmente em um dia que esteja calor, mais fácil será para você perder calorias.

Pulando corda

Você se lembra das suas brincadeiras de infância quando brincava de pular corda? Pois é, você pode ter um bom tempo para lembrar desses momentos enquanto pratica o mesmo exercício para perder peso. Diferente da sua infância, o que era uma brincadeira agora é algo sério e você deve usar uma corda não muito grande com alças e se preferir, com luvas. Além disso, você vai precisar usar um tênis adequado, de preferência um tênis de corrida. O tamanho da corda deve ser na altura dos seus ombros.

Como pular corda e perder peso

  1. Comece a aquecer pulando e mexendo os braços, como se estivesse segurando a corda, mas sem fazer o uso dela ainda.
  2. Dois minutos depois, comece pegue a corda e comece a pular devagar.
  3. Vá aumentando a velocidade, conforme você conseguir resistir ao cansaço.
  4. Assim que você estiver no ritmo, tire alguns minutos por dia para começar a pular corda e vá aumentando o tempo conforme a sua resistência for aumentando.

É importante que você faça isso com pelo menos duas horas depois de fazer qualquer refeição. A sua barriga não deve estar cheia de liquido, isso poderá fazer você enjoar e vomitar, além de diminuir o seu desempenho.

Mulher bonita pulando corda como exercício físico

Para finalizar, é bom lembrar que qualquer atividade física requer um preaquecimento, cautela, preparação e permissões médicas. Exercício físico em excesso também pode fazer mal, caso você deseje fazer peso consumindo alguns alimentos, nós recomendamos seriamente que você leia esses artigos:

ATENÇÃO Diariamente publicamos cupons para celulares no grupo do Facebook: Celulares Chineses e no canal do Telegram: Promochina clique e participe!

Comments

comments