Dia do irmão – Afinal, qual a data oficial?

Dia dos avós, dia das mães, dia dos pais, dia dos irmão… Aliás, dia do irmão não existe de forma oficial em nenhum país. Embora alguns sites brasileiros divulguem que a data seja dia 5 de setembro, essa data refere-se a uma brincadeira feita no Facebook em 2012.  Em uma pesquisa feita em vários sites, encontramos várias datas referentes ao dia do irmão, mas nenhuma de forma oficial.

Na Índia por exemplo, alguns dizem que o dia do irmão é o último sábado do mês de março, nos EUA a data seria dia 19 de setembro, data que tem um site oficial e uma página no Facebook, mas também não é oficial. Por tanto, o dia do irmão não existe em nenhum calendário de datas comemorativas, mas você pode adotar a data brasileira de 5 de setembro, a qual também está incluída em uma página do Wikipédia.

O que dar de presente no Dia do irmão?

Caso você adote a comemoração e resolva presentear o seu irmão além de um abraço, você pode usar uma das nossas sugestões de presente para fazê-lo se sentir amado por você, principalmente se você implica e discute muito com ele, o que é comum e acontece com a maioria das família.

Como escolher um presente?

Escolher um presente para alguém nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais quando se trata de alguém que conhecemos tão bem a ponto de não saber qual seria o melhor presente para agradá-lo no dia do irmão. Mas já que essa tarefa é necessária, vamos tentar ajudar você a escolher algo com base nos costumes, gostos e idade.

– De 5 a 10 anos: Brinquedos com controle remoto. Caso o seu irmão ou irmã tenha um celular de última geração, poderá comprar brinquedos que usem o celular como controle remoto. No caso de meninas, há aqueles brinquedos digitais, como laptops da Xuxa, Galinha Pintadinha, Patati Patatá e etc..

– De 11 a 16 anos: Nessa idade um celular, um computador, uma roupa ou um calçado de marca e até mesmo um livro pode se encaixar bem como presente. Caso ele ou ela curta esportes, você pode dar algo relacionado a isso.

– De 17 a 25 anos: A partir dai, você pode presenteá-los com algo relacionado as suas necessidades cotidianas, como por exemplo, material para o trabalho, faculdade e etc…

Se você não fala muito ou simplesmente não fala com o seu irmão, aproveite a data especial para deixar o orgulho e mágoas de lado e mude o ciclo das coisas. As vezes um simples gesto pode ser mais valioso do que qualquer presente que você possa dar. E afinal, é o que realmente importa.. Estar de bem com os outros e com si próprio 🙂

ATENÇÃO Diariamente publicamos cupons para celulares no grupo do Facebook: Celulares Chineses e no canal do Telegram: Promochina clique e participe!

Comments

comments