Dieta para reduzir celulite

A celulite é um depósito irregular de gordura corporal que distorce a aparência da pele, fazendo com que pareça covinhas  irregulares. Acomete em geral os quadris, abdômen, nádegas e coxas. As mulheres são geralmente mais propensas a ter celulite do que os homens. Medicamente, a celulite não é uma ameaça para a saúde do corpo, mas esteticamente, ele pode ser pouco atraente e uma fonte de humilhação para as mulheres que a possuem. A chave para reduzir a celulite através da dieta é limitar a ingestão de alimentos ricos em gordura, e manter uma dieta saudável cheio de porções de legumes, frutas, cereais integrais e peixes.

Dieta para reduzir a celulite com água

Beba pelo menos de seis a oito copos de água por dia, a iniciar da hora que você acorda ainda em jejum, até a hora que você for dormir. Caso levante durante a madrugada, você pode repetir o processo. Evite bebidas com elevado teor de açúcar, como sucos e refrigerantes. Açúcar torna-se convertido em gordura no organismo, contribuindo assim para fazer a celulite ficar de forma mais visível. Água promove as células do corpo saudável e ajuda a desintoxicar o organismo, reduzindo as células de gordura e celulite.

Uso de água mineral para a redução de celulite

Leia também: Maca Peruana funciona?

Dieta para reduzir a celulite com frutas e vegetais

Coma frutas e legumes ricos em antioxidantes como cerejas, laranja, manga, tomate, frutas vermelhas, espinafre, brócolis e cenoura. Antioxidantes são nutrientes que luta contra o que danifica as células dos radicais livres. Essas frutas e vegetais ajudam a desintoxicar o organismo, reduzindo os depósitos acumulados graxos nos quadris, abdômen e coxas. Porém o excesso dessas enzimas e vitaminas, podem ser prejudiciais a saúde. É recomendável que um nutricionista passe a dieta.

Frutas vermelhas para celulite

Dieta para reduzir a celulite com pães e cereais

Se você gosta de pães no café da manhã, durante a tarde e antes da janta, essa dieta pode ser para você; embora não seja o pãozinho francês que você está acostumado a comer no dia a doa, comer pães integrais, trigos e os cereais é o segredo para essa dieta que reduz a celulite. Evitar o pão branco e arroz branco, visto que ambos são ricos em fibra e a fibra pode acarretar na multiplicação da celulite. Tente manter o consumo de carboidratos e amidos ao mínimo. Carboidratos e amidos se transformam em gordura durante o processo de digestão, levando a mais depósitos de gordura nas coxas e nádegas. Produtos integrais são mais saudáveis ​​engorda, menos e útil na redução da celulite.

Pão integral para dieta da celulite

Dieta para reduzir a celulite comendo peixes

Comer peixes ricos em Omega-3 os ácidos gordos como o salmão, o atum, a sardinha, o arenque, o bacalhau e o linguado. Evite carnes vermelhas ricas em gordura insaturada. A carne vermelha tem um alto teor de gordura que  é prejudicial para a redução celulite. Carnes magras como peixes e frangos que fornecem ácidos graxos essenciais que reduzem o colesterol, promover a perda de peso e aumentar o metabolismo.
Perna com celulite

ATENÇÃO Diariamente publicamos cupons para celulares no grupo do Facebook: Celulares Chineses e no canal do Telegram: Promochina clique e participe!

Comments

comments