Hemorroida – Como saber se você tem

Definição: As hemorroidas são texturas vasculares que estão presentes no nódulo retal (canal do ânus) que auxiliam a passagem das fezes, elas podem ser tão internas quanto externas. Quando inflamadas ou inchadas, as hemorroidas são doloridas e podem causar coceira e sangramento na região anal. Embora esses sejam os principais sintomas, existem outras doenças que agem da mesma forma e são erroneamente apontadas como hemorroida.

Sintomas: Os sintomas mais comuns para se diagnosticar as hemorroidas são o sangramento acompanhando das fezes, papel higiênico e até pequenos pingos de sangue (vermelho vivo) ao redor do vaso sanitário, o prolapso (desalinhamento do ânus), a dor na hora da evacuação e o inchaço ao redor do da região anal.

O que motiva a doença hemorroidária:

  • Obstipação (prisão de ventre)
  • Diarreia
  • Hipertensão arterial
  • Genética (Quando familiares tem)
  • Falta de fibra
  • Gravidez
  • Obsidade
  • Tabagismo
  • Cirrose
  • Ficar muito tempo sentado na privada
  • Consumo exagerado de álcool ou cafeína

Diagnostico para a hemorroida

Apesar de os fatores ditos acima indicarem sinais hemorroidário é importante o acompanhamento médico para a indicação do fator, uma vez que tais sintomas possam indicar outras doenças mais graves. Durante a consulta médica, o profissional pedirá para examinar a região do ânus e poderá também solicitar amostra das fezes e pedir mais detalhes sobre a ocorrência, por tanto é importante que você faça anotações sobre cada sintoma para ajudar no diagnóstico.

O tratamento poderá ser feito de várias formas, a depender do seu caso. Quanto mais cedo diagnosticado, menos grave poderá ser e uma cirurgia poderá ser evitada.

Caso você queira começar um tratamento caseiro, existem algumas dicas de remédios e pomadas farmacêuticas e caseiras que podem ajudar no tratamento das hemorroidas, confira abaixo quais são eles.

Médico fazendo leitura

Remédios farmacêuticos para hemorroidas

  1. Pomadas que contenha Corticoides  (cuidado o uso exagerado pode trazer outras doenças)
  2. Varicell – Remédio que também é indicado para o tratamento de varizes
  3. Proctyl – É um medicamento em forma de supositório ou pomada especialmente indicado para hemorroidas. O uso da pomada causará menos desconforto.
  4. Xyloproct – Creme composto por lidocaína, acetato de hidrocortisona, óxido de zinco, subacetato de alumínio. É indicado para o tratamento de hemorroidas e possui efeito anestésico.

 

Remédios e tratamentos caseiros para hemorroidas

  1. Trocar o papel higiênico pela água morna
  2. Fazer dieta baseada em fibras
  3. Evitar cutucar ou coçar o local
  4. Não usar roupas íntimas que não seja de algodão
  5. Usar hamamélis com cotonete ou lenço umedecido de forma como se tivesse usando papel higiênico (fazer isso repetidas vezes até que você esteja totalmente curado)
  6. Fazer chá de Castanha da índia em pó e sentar sobre ele. (Use 10 colheres de castanha da índia em pó em um recipiente de 4 litros de água e deixe ferver, assim que terminar de ferver deixe descansar por cerca de 15 minutos, sente em cima assim que tiver morno e fique por algum tempo. Repita isso por uma semana).
  7. Usar a casca ou raiz da abóbora para fazer chá e tomar durante duas ou três vezes por dia por um período de uma semana ou mais
  8. Coma cenoura crua  e repolho cru frequentemente. Isso ajudará, principalmente se for um problema frequente.

 

 

ATENÇÃO Diariamente publicamos cupons para celulares no grupo do Facebook: Celulares Chineses e no canal do Telegram: Promochina clique e participe!

Comments

comments

Post Comment