Nokia Lumia 520 – Não vale a pena comprar!

O Nokia Lumia 520 é o celular de entrada da Microsoft com o sistema operacional Windows Phone. Atualmente o celular é vendido por cerca de R$ 300,00 e já tem sucessores com um pouco mais de hardware e na mesma faixa de preço. Mas por qual motivo não vale a pena comprar um Nokia Lumia 520?

Com o mercado de celulares cada vez mais competitivo e os celulares de baixo custo cada vez ganhando mais melhorias e espaço entre pessoas de todas as idades, os celulares Lumias tem entrado em cogitação quando a opção é baixo custo e principalmente para quem saiu de algum Android de entrada e tem ficado insatisfeito com o desempenho. Mas será mesmo que o Nokia Lumia 520 é uma boa opção, é um celular que não trava e que supre a necessidade de um ex usuário de Android ou de alguém que está entrando agora no mundo dos smartphones?  De forma alguma!

Imagem do Nokia Lumia 520

Quero comprar um celular novo. O Nokia Lumia 520 é uma boa opção?

Se você não conhece o Windows Phone, vamos falar um pouco sobre ele, pois para falar do aparelho sem falar do sistema operacional é falar pela metade. Antes de mais nada, segue algumas perguntas e respostas sobre os Lumias e sobre o Windows Phone.

O Windows Phone trava?

A maiorias dos usuários dizem que não trava e que essa é uma vantagem sobre o Android. O mesmo diz os usuários do iOS, porém isso é um mito criado para justificar o porquê de não ter um celular Android hehe. Mas vamos lá, Windows Phone, iOS e Android travam, tudo depende de como você vai usar o aparelho. Para as tarefas mais básicas, o Windows Phone tem maiores chances de travar do que um celular Android como o Moto E, que apesar de mais recente, maior hardware tem a mesma base de preço.

O Windows Phone tem poucos aplicativos?

Sim, se comparado com o banco de aplicativos da Google e Apple, o banco de aplicativos da Microsoft chega a ser vergonhoso. Por tanto, se você procurar um celular para joguinhos, para tirar e modificar fotos, bate-papo e etc o Windows Phone pode não ser uma boa opção. Para você ter ideia, existe apenas dois navegadores que de fato são bons para acesso no Windows Phone, os quais são o Internet Explorer e o UC Browser.

A câmera do Nokia Lumia 520 é boa?

É o tipo de câmera que para uma foto pequena como por exemplo, a foto do perfil de uma rede social ou do WhatsApp pode quebrar o galho. Não tem o tipo de câmera típico para tirar fotos em baladas, aniversários, festas em geral. O nível de ruído dela acaba com a expectativa de que a foto saiu legal. Falando francamente, a câmera perde fácil para a câmera do celular Motorola Razr D1, é um pouco pior que da do Moto E. Por tanto se for comprar pensando na câmera, esqueça.

No que o Windows Phone é superior em relação ao Android?

Muito se falava do Here Maps, um aplicativo que era exclusivo do Windows Phone, porém ele já está disponível para Android.  Em relação as informações de clima e tempo, particularmente não lembro de ter encontrado algum no Android que fosse tão completo o quanto o MSN Clima. Além disso, a galeria de fotos do Windows Phone é mais bonita do que a do Android, apesar de que no Android é possível fazer diversificações usando aplicativos, coisa que não é possível no WP.  A otimização e gerenciamento de bateria também é muito mais bem programada no WP, tanto que se o seu celular estiver com 100% de carga, você usá-lo por 10 ou 15 minutos, você não vai notar a queda.  Quando a bateria se encontra abaixo de 10%, você pode usar normalmente o seu celular por pelo menos mais 30 min, no Android geralmente não passa de 10min esse tempo.

MSN Clima - Screeshot capturada no celular Nokia Lumia 520Quanto a reprodução de músicas no Nokia Lumia 520, vale a pena?

Felizmente o Nokia Lumia 520 tem um alto-falante bem satisfatório, tanto na qualidade quanto no volume. Você pode ouvir suas músicas em um local aberto sem se preocupar com a perda sonora. Se comparado ao Moto E, o Lumia 520 humilha facilmente nesse ponto.

A qualidade dos aplicativos do Windows Phone é boa?

Se você for listar pequenos aplicativos, você vai ver mais comentários negativos do que positivos, ainda mais pela maioria não ter pouco ou nenhum conteúdo do que é oferecido e ter mais anúncio. E sim, os anúncios do Windows Phone são bem mais invasivos do que do Android. Em relação aos aplicativos grandes, tem lá suas insatisfações, mas a maioria são bem aceitos, ainda mais pelo fato de os usuários do Windows Phone comemorar cada lançamento de um aplicativo de uma grande empresa.

Sem enrolação! Vale ou não vale a pena comprar um Nokia Lumia 520?

Na minha modesta opinião, não vale. Hoje em dia se encontra celulares Android como o Moto E com baixo custo e um ótimo desempenho para usuários básicos. O Windows Phone apesar de não ser um sistema operacional novo, precisa de muita maturidade para que ele possa crescer. A Microsoft precisaria filtrar alguns aplicativos que apesar de não terem vírus, tem adware o que não deixa de ser ruim para a experiência do usuário.  Aplicativos como o WhatsApp, Facebook, Messenger, Telegran e etc conseguem se adaptar bem ao sistema operacional, mas a experiência de uso não é tão boa quanto a de um celular Android por exemplo.

 

ATENÇÃO Diariamente publicamos cupons para celulares no grupo do Facebook: Celulares Chineses e no canal do Telegram: Promochina clique e participe!

Comments

comments