Perder peso – A simplicidade de ser saudável

Em se tratando de perder peso, existem dietas, cursos, promessas e até simpatias, mas nada faz milagre por si. É necessário uma colaboração psicológica para se manter longe de hábitos não saudáveis e atitudes maduras na jornada do emagrecimento. Abaixo você confere as dicas de como você pode conseguir isso.

Reeducação alimentar – Um guia para perder peso

A reeducação alimentar é a forma mais fácil, rápida e saudável para  perder peso, diferente  da dieta você vai alcançar um resultado rápido e eficaz e você irá levar esse método para o resto da vida, mudando seus hábitos alimentares você irá perder entre 5kg e 8kg em apenas 1 mês.

O que fazer?

Primeiro preste atenção  na maneira de como você vem se alimentando e veja o que pode mudar . Escolhas simples como  comer  frutas, legumes, verduras, hortaliças, sucos, chás, massas integrais, grãos e etc. Vão fazer uma diferença muito grande em sua vida, e você verá resultados positivos não só na balança mais também no seu bem estar!

Alimentar-se de 3 em 3 horas, isso mesmo 3 em 3 horas fará com que seu metabolismo acelere e assim queime calorias mais rápido e ainda te mantém satisfeito durante o dia.

Tente  manter-se bem hidratado uma dica é  tomar  um copo de água 30 min antes e 30 min depois de cada refeição isso irá te auxiliar na perda de peso. Quando você começar a se alimentar de forma correta, seu corpo irá  retribuir, fazendo com que você perca gordura  mais rápido.

Antes de começar é preciso ter em mente que a  Reeducação Alimentar é um  compromisso que deve ser mantido e é uma responsabilidade que deve ser levada a sério, pois te trarão benefícios para o resto da vida!

Para começar, coma nas horas certas e tente manter um cronograma ex:

  • Café da manhã:  7:00 h
  • Lanche da manhã: 10:00 h
  • Almoço : 13:00 h
  • Lanche da tarde: 16:00 h
  • Janta: 19:00 h
  • Ceia: 22:00 h

São exemplos baseados em uma rotina para quem acorda cedo. Você pode adaptar os horários se achar adequável e lembre-se que comer duas ou três vezes ao dia não te fará perder peso mais rápido do que comer seis vezes no dia.

Abaixo segue alguns exemplos de alimentação para perder peso

  • Café da manhã: Meio mamão com uma colher de granola, uma  xícara de leite desnatado e duas torradas integrais.
  • Lanche da manhã: Iogurte grego ou uma barra de cereal. Uma fruta da sua escolha ou um copo de suco natural.
  • Almoço: Duas colheres de arroz integral, uma concha de feijão, frango grelhado, salada e pode escolher um suco natural de sobremesa.

Lembre-se: O almoço é composto de carboidrato , proteína , leguminosas e hortaliças.

  • Lanche da tarde: Um sanduíche de peito de peru, sendo: Duas fatias de pão integral, uma fatia de peito de peru, alface, tomate e uma fatia de queijo branco.
  • Janta: Uma sopa de legumes ou um omelete e um suco natural.
  • Ceia : Maçã ou um copo de iogurte grego.
  • Dica: Evitem o máximo os alimentos industrializados  principalmente refrigerantes, biscoitos recheados e fast-food em geral. É válido diminuir o sal e apostar nas ervas, assim como trocar o açúcar por mel ou adoçante.

Fazer uma boa caminhada pelo menos uma vez por dia, durante 30min, é o suficiente para te ajudar a ficar mais saudável, ainda mais se o seu estilo de vida te leva ao sedentarismo.

Esposa, filha e marido fazendo uma refeição saudavel para perder peso

ATENÇÃO Diariamente publicamos cupons para celulares no grupo do Facebook: Celulares Chineses e no canal do Telegram: Promochina clique e participe!

Comments

comments