Quais os primeiros sintomas de gravidez?

Se relacionou sem se prevenir? Está tentando engravidar? O Dica Atual traz para você uma série dos primeiros sintomas da gravidez, mas só um teste de sangue ou de farmácia – apesar de não ser 100% – poderá dizer se você está ou não gravida.

  • Menstruação atrasada – Se a sua menstruação desce sempre sem atraso e o fato dela atrasar, pode indicar que você terá mais um membro para a família.
  • Alteração na forma dos seios – Durante os próximos 9 meses os seus seios estarão se preparando para amamentar o seu futuro bebê. Entre as alterações você pode perceber um aumento, a mudança de cor no bico dos seios, as veias que ficarão mais visíveis e certa sensibilidade.
  • Náuseas e vômitos – Como quem tivesse bebido todas na noite anterior, semelhante a um porre algumas gestantes sentem enjoou e vomitam desde a primeira semana até a última de gestação, porém existe também as que não sentem nada disso e as que sentem apenas na primeiras semanas.  Tudo começa quando você acha que comeu algo que não te fez bem e sente ânsia de vômito, passa um dia e você continua na mesma, de repente você acha que está doente e toma remédio (o que pode prejudicar o embrião/feto/bebê durante a gestação) e nada alivia os sintomas…  Quando isso acontece, você pode observar junto aos outros primeiros sintomas de gravidez que isso pode indicar uma gestação, em todo caso procure um médico.
  • Síncope (desmaios) – Não é muito comum, mas também não é raro que durante as primeiras semanas de gravidez a gestante sinta fraqueza e desmaie. Isso acontece por várias razões e algumas podem estar ligadas diretamente a alimentação não adequada que também pode causar anemia. Lembre-se que agora você não come por apenas uma pessoa, mas sim por duas e o bebê que está ai dentro, precisará que você se alimente bem, por tanto comece a comer bastante frutas, legumes e tomar muita água para que você não sofra de anemia (doença comum na maioria das gestantes). Além disso, levantar-se rapidamente e deitar de costas pode causar tontura e levar ao desmaio ainda mais se você estiver em um ambiente quente.
  • Cólicas – Você nunca sentiu tanta cólica na sua vida quanto sentirá na gestação, durante as primeiras semanas sentirá cólicas normal, mesmo que isso não fosse comum durante a sua menstruação. As cólicas fortes aparecerão no final da gravidez junto com as contrações, as quais a prepararão para a dor do parto.
  • Desejo de urinar com frequência – Durante os quatro primeiros meses você sentirá vontade de fazer xixi várias vezes, mesmo sem ter tomado muito liquido e mesmo que não saia mais do que algumas gotinhas, isso é completamente normal. Isso acontece devido a redução da bexiga em prol do crescimento do útero.
  • Fadiga e exaustão – Mesmo que você seja o tipo de mulher disposta que não vê motivos para não fazer algo que pode, isso pode mudar logo de início. Você passará a se sentir exausta e vai perder a disposição de fazer qualquer coisa. Isso indica um dos primeiros sintomas de gravidez.

Sinto os primeiros sintomas de gravidez e agora?

E agora…. Tudo indica que você está grávida. E o que fazer? Inicialmente você pode consultar o médico e explicar para ele o que você sente, ele suspeitará também e perguntará se você fez teste de farmácia, caso você ainda não tenha feito ele pedirá que você faça um exame de sangue com certa urgência. O exame de sangue poderá levar 24h para ficar pronto, a depender do laboratório.

Quando saberei o gênero do bebê? À partir do 3º mês de gestação você já poderá fazer ultrassom para saber o sexo do bebê. A ultrassom só terá sucesso se o seu bebê contribuir e tiver com o órgão visível.

Como calcular o dia que o bebê nascerá?

A ultrassom poderá determinar o dia e os diâmetros em que o bebê nascerá. No entanto, se você ainda não fez a ultrassom e deseja saber, você pode usar a nossa calculadora gestacional da gravidez para fazer esse cálculo.

Quer fazer um chá de bebê bem planejado e quer economizar nas compras de lembrancinhas de chá de bebê? Também temos um artigo sobre isso.

ATENÇÃO Diariamente publicamos cupons para celulares no grupo do Facebook: Celulares Chineses e no canal do Telegram: Promochina clique e participe!

Comments

comments