A dieta das uvas e suas propriedades de cura!
Pequenas e saborosas, faz parte das refeições mais bonitas e mais chiques, o vinho que é derivado das uvas, é uma das bebidas mais antigas e mais consumidas em todo o mundo. As passas, são o segredo para dar aquele visual e sabor naquele prato que você quer caprichar. Mas afinal, por trás das uvas há algo além de um sabor? Sim, as uvas podem ajudar na cura de algumas doenças, pode também ser uma grande companheira quando o assunto for perder peso, diminuir o inchaço e limpar a pele.
Em um programa de TV, em um livro ou até mesmo de outras pessoas, você já deve ter ouvido falar na importância das uvas em uma dieta para cardíacos, certo? Por ser rica em potássio, as uvas conseguem fazer com que os riscos de um infarto diminua quando combinada com a baixa ingestão de sódio. As uvas também podem fazer uma limpeza no seu organismo, pois elas contém um antioxidante natural que estimula a circulação do sangue, o que faz com que as células recebam mais oxigênio.
Leia também: Dieta da maçã – 5 dias com passo a passo
Leia também: Abacaxi emagrece? Perca até 5KG por semana!
Leia também: Como fazer uma boa alimentação
Benefício das uvas
- Seu grande teor de potássio com o baixo teor de sódio é excelente para pacientes cardíacos e para prevenir o risco de AVC; pessoas que tomam regularmente remédios diuréticos ou laxantes também podem ser beneficiadas com isso.
- Elas ajudam a eliminar a prisão de líquidos favorecendo o desaparecimento da sensação de peso e inchaço.
- A pele das uvas contém taninos, antioxidantes naturais e substâncias com uma ação estimulante da circulação sanguínea para ajudar a melhorar a oxigenação de todas as células do corpo.
- Seu efeito purificador favorece a pele e a deixa saudável.
- É uma grande aliada ao nosso organismo por conseguir passar uma grande contribuição de energia; nos permite fazer as nossas atividades normalmente, graças à sua grande mineralização e efeito antioxidante consegue combater a fadiga.
- As uvas diminuem os riscos de câncer por ser encontrado em suas sementes e casca uma substância chamada resveratrol que aumenta a quantidade de colesterol bom, diminuindo o colesterol ruim e amenizando os riscos de câncer.
- O resveratrol também é capaz de diminuir o envelhecimento, conter a celulite e definir os músculos.
Tabela nutricional da Uva sobre 100 gramas
- Açúcar: 16 g
- Calorias: 67
- Cálcio: 14 mg
- Colesterol: 0 mg
- Carboidrato: 17 g
- Gordura saturada: 0,1 g
- Gordura poliinsaturada: 0,1 g
- Gordura monoinsaturada: 0 g
- Sódio: 2 mg
- Vitamina C: 4 mg
- Magnésio: 5 mg
- Potássio: 191 mg
A dieta das uvas não é recomendada para quem tem diabetes, visto que a fruta contém carboidratos de rápida absorção. Mesmo que você não possua, ainda é recomendável que você procure um nutricionista antes de dar início.
Sobre a dieta das uvas
Para que as suas propriedades de cura tenham maior eficácia, toda a dieta consistirá no uso de um único alimento. O período para a dieta é de um a cinco dias e é recomendável que você dê início em um feriado prolongado, ou em algum dia que você não precise ir ao trabalho ou sair muito de casa.
A quantidade adequada de uvas que você deve comer por dia para manter a energia necessária do seu corpo é de 1,5kg a 3kg por dia, a depender do seu corpo. Você deverá fazer 5 refeições de uvas por dia, caso queira você vai poder alternar com suco de uva (natural) também, isso ajudará a filtrar as toxinas do seu corpo.
Se a sua intenção for apenas, conseguir mais saúde com a dieta das uvas, você pode fazê-la em um ou dois dias, no entanto se a sua intenção for limpar a sua pele, a dieta deve levar pelo menos 3 dias e o máximo de 5.
Indicações:
- Nós sempre recomendamos que você procure um nutricionista antes de iniciar qualquer dieta ou exercício físico.
- Lave sempre bem as uvas antes de consumi-las.
- Dê importância a uvas escuras.
- Coma tanto as cascas quanto as sementes para ter um resultado mais positivo.
- O inverno é perfeito para a sua dieta, visto que você sairá menos de casa e os riscos de um resfriado aumenta, com a dieta das uvas, o risco vai diminuir.
Comments
comments