A importância da batata doce na dieta

Quem faz dieta certamente já ouviu falar da batata doce, ela é rica em uma série de nutrientes, além de auxiliar perfeitamente no processo de emagrecimento e fortalecimento da musculatura, ajudando no crescimento e aumento de massa magra no corpo.

Hoje em dia está entre os dez alimentos mais recomendados por nutricionistas, inclusa em diversos cardápios, para diversas finalidades, inclusive em dietas de atletas. Isso acontece porque descobriu-se na batata doce uma fonte de energia perfeita que não provoca o acúmulo de gordura localizada.

Além de uma porção de benefícios à saúde, a batata doce também proporciona:

  • Sensação de saciedade
  • Equilíbrio do colesterol ruim
  • Aumento de energia
  • Prevenção contra a anemia
  • Fortalecimento dos músculos

É indispensável que você a mantenha em suas refeições semanais, podendo até mesmo fazer substituição de suplementos alimentares à base de carboidrato.

Como inserir a batatas doce nas minhas refeições?

O processo de inserção desse alimento é muito simples, mas vale destacar que ele deve ser consumido de forma moderada por quem quer emagrecer. Ainda que seja de baixo IG, é um carboidrato, e carboidratos aumentam a gordura corporal, servindo apenas como substituição de alimentos de alto IG, nesses casos.

A forma como consumirá também pode muito influenciar, já que a inserção de óleos e temperos são capazes de elevar a quantidade de calorias e aumentar o percentual de carboidrato de uma porção, que geralmente é de 100 gramas.

O mais recomendado é que procure um nutricionista, contudo, é possível que mantenha uma organização do seu cardápio inserindo tal alimento.

Dicas importantes para consumir a batata doce

  • Evite comê-la depois das 18h da tarde.
  • Insira suas porções preferencialmente no almoço.
  • Faça ingestão do alimento antes de treinar.
  • Calcule as porções utilizando uma balança.
  • Não coma mais que uma porção ao dia, caso queira emagrecer.
  • Faça combinação da batata doce com uma porção de proteína pura.

Já sabemos que esse alimento é um grande fornecedor de benefícios à sua saúde e dieta, mas você sabe por quê?

O grande trunfo está numa substância chamada amido resistente, ele é considerado um tipo específico de carboidrato, mas no organismo pode agir diferente, de forma a comportar-se como fibra insolúvel, o que resultará numa diminuição de velocidade na hora de absorver as moléculas de gordura.

A sua medição do IG é capaz de fazer com que a glicose em seu sangue seja baixa, resultando na não formação de bolsas de gordura (a famosa e temida gordura localizada), dessa forma o pâncreas funcionará perfeitamente, eliminando o açúcar. Você ficará saciado, sem a sensação de estar cheio.

Além de tudo isso, ela também controlará o seu intestino, fazendo com que funcione de forma mais proporcional aos alimentos que ingerir diariamente, resultando na ida ao banheiro pelo menos uma vez ao dia.

E na musculação? Qual é a importância?

No ganho de massa magra!

Pessoas que sofrem para ganhar peso podem estruturar toda sua dieta na batata doce, isso porque ela não descontrolará os níveis de glicemia no

seu sangue já que é um alimento de baixo IG, contudo, comê-la em maiores quantidades pode aumentar a sua massa magra quando seu corpo está em movimentação constante, ou seja, efetuando treinamento de musculação diariamente.

Batata doce de casca rosa

ATENÇÃO Diariamente publicamos cupons para celulares no grupo do Facebook: Celulares Chineses e no canal do Telegram: Promochina clique e participe!

Comments

comments

Tags: