Calculadora gestacional da gravidez

As calculadoras gestacionais tem como objetivo estimular uma data prevista para o parto e também detalhar sobre o tempo de gestação. Elas usam como base o primeiro dia do último período menstrual e junto com ele, o espaço de tempo médio da menstruação (ciclo) e através dessas informações é calculado o período fértil e a provável data em que o óvulo foi fecundado.

A determinação do tempo de gravidez e data do possível parto, não é totalmente correta, uma vez que dependa de mulher para mulher, porém ela pode ser usada como base para iniciar o pré-natal. Caso você queira saber a data correta, procure o seu médico que provavelmente pedirá uma ultrassom, a depender do seu tempo gestacional. Use a calculadora gestacional abaixo para calcular o tempo da sua gravidez.

Como funciona: A calculadora da gravidez usará os 14 dias posteriores ao primeiro dia da última menstruação para calcular o período fértil. Apesar de não ser certo em todas as mulheres, esse cálculo com certeza funcionará para a maioria.

Como usar a calculadora da gravidez

  • Cálculos baseados na data de” – Caso você tenha ideia de quando engravidou você pode digitar a data no formado DD/MM/AAAA
  • Data da última menstruação” – Primeiro dia do último período menstrual.
  • Data provável do parto” – Caso você já tenha iniciado o seu pré-natal, o seu médico provavelmente já disse mais ou menos o dia que você dará a luz. Use essa data para o cálculo.
  • Data de um exame anterior” – Se você não souber a data do seu primeiro dia da última menstruação, não fez ultrassom para saber qual seria o dia do seu parto, você poderá usar essa opção que usará como base a data do seu último exame para o cálculo.

Basta você preencher uma das informações e clicar em “calcular” para você ficar informada sobre a sua gestação.

ATENÇÃO Diariamente publicamos cupons para celulares no grupo do Facebook: Celulares Chineses e no canal do Telegram: Promochina clique e participe!

Comments

comments