Como prevenir a celulite

A celulite é uma condição evitável que pode afetar homens e mulheres, embora mais mulheres do que os homens são afetados. Ela pode começar a aparecer após o início da puberdade, e é visto principalmente nas partes inferiores do corpo como a perna e região glútea.  A aparição da celulite é bastante comum entre as pernas femininas. A grande maioria da mulheres após a puberdade tem alguma forma de celulite, mesmo que ainda não possa ser vista. Por isto é importante saber como prevenir celulite.  A prevenção da celulite é algo que começa a ser feito desde a adolescência pelas mulheres e começa a ganhar mais preocupação depois dos 30 anos.

A celulite é causada pelas células de gordura e tecido conjuntivo nas pernas e nas nádegas. O tecido conjuntivo das mulheres não é flexível, então quando ele se expande devido ao ganho de peso é possível ver as células de gordura aparecem maiores através da pele. Isso cria a aparência de “covinhas” que conhecemos como celulite. A genética e hormônios também pode ser um fator importante para causa da celulite. Abaixo, confira como prevenir a celulite de modo simples e eficaz!

Leia também: Como combater a celulite com frutas e vegetais

Leia também: Maca Peruana funciona?

Prevenindo a celulite mudando a sua dieta

Você deve comer alimentos saudáveis para prevenir celulite. No cardápio não existe um, mas vários alimentos que você pode escolher entre vários deles para evitar a celulite, dentre esses alimentos estão especialmente os legumes e frutas. Sempre escolha frutas vermelhas, como melancia, morando, cereja, amora, maçã, goiaba e até mesmo abacaxi e uva. Tente evitar alimentos com sal, com excesso de gordura e carboidrato. Tenha certeza de que você está ingerindo a quantidade diária recomendada de fibra e proteína. É recomendável que você consulte um nutricionista para saber a quantidade que você deve comer por dia e a quantidade que você está comendo.

Mulher comprando frutas e legumes saudáveis para prevenir as celulites

Prevenindo a celulite com exercícios físicos

Como a celulite é causada pelo tecido gorduroso, todo e qualquer tipo de exercício para a prevenção das covinhas é bem vindo. Você pode fazer desde de uma caminha/corrida diária até alguns exercícios mais complicados que devem ser feitos na academia sob o auxílio de um profissional. Exercícios como o agachamento, abdominais como o levantamento de pernas, oblíquos e isométrico; flexões do joelho e do quadril também podem ajudar. Caso queira fazer em casa, procure um profissional ou alguém que tenha experiência e conhecimento para monitorar o seu treino. Mesmo que pareça simples, todo exercício deve ter consentimento e instruções de um médico, instrutor, professor de educação física ou qualquer outro profissional da área.

Mulher se prevenindo contra as celulites através de exercíos físicos

Prevenindo a celulite parando de fumar e cortando bebidas

Não é de hoje e nem de ontem que os médicos advertem sobre os riscos que o cigarro trazem, além da causa de câncer, de bronquite e tuberculose, o cigarro é um grande contribuidor para aparição de celulites. Além do cigarro, alimentos que contém cafeína, refrigerante, e álcool também pode ajudar com que as covinhas apareçam mais de pressa. O ideal é que você pare de consumir, mas o não exagero no consumo também ajuda bastante com a prevenção.

Mulher jogando o cigarro fora para prevenir as celulites

Relaxamento da mente e do corpo

Use meditação, respiração profunda, Yoga, Shiatsu ou alguma outra forma de relaxamento que irá ajudá-lo a sentir-se relaxado em uma base diária. Fazendo essas atividades você vai se sentir relaxada, mesmo nos dias em que você não fizer a atividade física. Peça informações a algum profissional da área para você ser instruída a fazer esses exercícios.

Mulher fazendo Yoga para não ter celulites

 

ATENÇÃO Diariamente publicamos cupons para celulares no grupo do Facebook: Celulares Chineses e no canal do Telegram: Promochina clique e participe!

Comments

comments