Shiatsu – Aprenda a fazer essa massagem!

Shiatsu é uma massagem terapêutica que se originou no Japão. Ao contrário de outras técnicas de massagem, shiatsu usa as palmas das mãos e cotovelos. Uma sessão de shiatsu pode durar uma hora, ou mais. Quando realizada corretamente, uma massagem shiatsu pode ajudar a aliviar a artrite, espasmos musculares, rigidez e dores nas articulações. Recebendo uma massagem shiatsu uma ou duas vezes por semana, promove a boa saúde e circulação. O melhor lugar para realizar uma massagem shiatsu é no chão.

  1. Instruir para se deitar no chão, virado para cima. Peça-lhe para respirar profundamente por 10 minutos para que o oxigênio penetra seus músculos. Isso permitirá que uma massagem shiatsu seja mais confortável.
  2. Massagear o rosto e cabeça com os dedos e palmas rítmicas usando movimentos amassar por 15 minutos. Isto irá melhorar a circulação sanguínea e dar a face um brilho saudável.
  3. Massageie do pescoço aos ombros com as palmas e os polegares em uma rotação no sentido horário por dez minutos. Alternados para cima e para baixo do pescoço e use uma leve pressão. Isto irá abrir seus canais de energia do paciente. Tente não deixas as mãos muito leves, visto que a técnica shiatsu consiste em um uso mediano de pressão.
  4. Deslize as palmas das mãos e dedos para baixo os braços e peito, delicadamente em movimentos circulares amassar por 15 minutos. Continue amassando os lados do abdômen para ajudar os rins excretam toxinas.
  5. Use os cotovelos para trabalhar nas coxas, pernas e pés por 15 minutos. Aplicar pressão pelo balançando para frente e para trás, enquanto em seus joelhos. Quando você chegar ao pé, estenda-as para cima com as mãos. Esta técnica aumenta a circulação sanguínea.
  6. Instruir o paciente a respirar profundamente por cinco minutos após a massagem. Peça-lhe para sentar-se lentamente. Sempre oferecer aos seus pacientes um copo de água após a massagem shiatsu para ajudar a eliminar as toxinas.

Massagem japonesa shiatsu

Leia também: Fotos dos bolos de casamento mais bonitos!

Leia também: Dicas de lembrancinhas de chá de bebê barata

Leia também: Hixizine – Bula, preço, efeitos e contraindicações

Uso do shiatsu na gravidez

A maioria das mulheres começam a ter problemas de desconforto, como dores muscular nos ombros, dorsais e abdômen durante o início até o final da gravidez. Isso acontece pelo fato de o organismo estar tentando encolher para dar espaço ao útero. A técnica de massagem shiatsu pode aliviar esse desconforto e até o estresse causado pelos enjoos.  De acordo com a terapeuta Marina de Andrade, da Clínica Estética Almazen no Rio de Janeiro, a shiatsu pode aliviar além das dores musculares, a pressão psicológica, depressão, falta de ar, sensação de cansaço e ainda pode melhorar a circulação das gestantes.

Caso você precise, você pode usar a Med Prev para consultar um terapeuta na sua cidade que possa fazer massagens shiatsu por um preço de convênio, sem ter que pagar qualquer centavo a mais por isso.

ATENÇÃO Diariamente publicamos cupons para celulares no grupo do Facebook: Celulares Chineses e no canal do Telegram: Promochina clique e participe!

Comments

comments