Perder a barriga: Mitos e verdades que você precisa saber!

Os efeitos do aumento de gordura e de peso podem às vezes ser tão preocupantes que uma pessoa pode decidir cortar vários alimentos em sua dieta que podem não ter qualquer interferência na perda de peso. Atualmente, há também vários mitos sobre o eco da perda de gordura que são bastante confusas.

No entanto, a coisa mais importante que se tem que fazer para perder a barriga é basicamente observar e mudar certas práticas saudáveis para ter uma alimentação saudável e viver em uma dieta planejada para poder queimar a gordura localizada.

Mitos e verdades sobre perder a barriga

Depois de um feriado prolongado você deduz que está acima do peso e resolve querer perder a barriga, faz uma busca na internet e encontra mil e um artigos ensinando segredos da dieta, segredos dos exercícios, mas parece tudo tão complicado, não é mesmo?  O que você precisa saber nisso, é que algumas informações são equivocadas e você pode estar fazendo coisas desnecessárias deixando de fazer coisas necessárias. O nosso artigo intitulado “Perder a barriga: Mitos e verdades que você precisa saber!” trará a você uma luz no fim do túnel para que você possa embarcar nessa busca por saúde de forma saudável e se comprometer de forma que te ajudará realmente a perder os quilos extra.

Evitar doces antes do meio dia ajuda a perder a barriga?

Desde criança somos ensinados pelos nossos pais a não comer doce antes de almoçar, a verdade é que muitos mesmo adulto ainda creem que comer mesmo que seja uma pequena sobremesa antes da refeição principal, vai ganhar mais peso e não vai ajudar a perder a barriga. De fato isso é um mito e é comprovado por um estudo que indica que você comer durante o café da manhã,  alimentos calóricos, ricos em proteína e carboidratos como um sorvete ou chocolate, ajuda na perda de peso.

Embora o hábito de comer doces no café da manhã possa parecer saudável, é importante que você tenha cautela durante a sua primeira refeição. Isso ajudará você a criar um curso de como será as suas próximas refeições durante o dia.

Sendo assim, você poderá alcançar o seu objetivo de perder peso sem ter que abrir mão desse hábito. Para que ele ajude você a perder a barriga, você deve se certificar de comer pelo menos 600 gramas de alimentos com proteína e carboidrato, além de frutas e legumes.

Quanto mais tempo você se exercitar, melhor para perder a barriga. Será mesmo?

Segundo um estudo conduzido por um dinamarquês, o fato de se exercitar mais faz as pessoas acreditarem que queimarão mais calorias, mas elas não levam em conta que quanto mais se exercitam, mais fome sente e mais ela vai comer. Sendo assim, o mais recomendado é um exercício moderado, ele será capaz de ajudar você a perder peso mais rápido.

Fazer exercícios é bom para a saúde, mas pode ser ruim também, principalmente se ele fizer com que o praticante sinta fome a ponto de comer mais do que deveria. Nesse caso recomenda-se que você preste muita atenção na quantidade de alimentos que você come e quais alimentos são esses.

Antes de iniciar o seu ciclo de exercícios físicos, tente fazer aos poucos e a medida que o resultado for aparecendo, você vai aumentando.

Alimentos ricos em fibras não são recomendados para quem quer perder a barriga. Correto?

O senso comum acredita que o fato de alimentos fibrosos não são capazes de ajudar na perda de peso, uma vez que eles levam um maior tempo para digerir quando ingeridos. Essa afirmação é falsa e os alimentos ricos em fibras de fato pode ser um bom parceiro na luta contra o excesso de peso. Vegetais e frutas ricos em fibra possuem uma quantidade de água maior que consegue nos ajudar a queimar gordura de modo rápido e descabido.

Um estudo realizado pela Universidade de Minnesota comprovou que alimentos com fibra não são capazes de aumentar o peso de uma pessoa, embora eles são mais propícios a fazer com que o indivíduo pareça mais inchado em relação aos alimentos não fibrosos.

Durante a sua dieta rica em fibra, consulte o seu nutricionista para saber quais são as fibras que poderão ser companheiras na sua jornada.

Atenção: Recomenda-se que você procure um nutricionista ou um especialista em perda de peso para começar qualquer exercício físico ou dieta. Não recomendamos que você siga o conteúdo deste site sem o auxílio de um especialista.

 

Perder a barriga - Mitos e verdades

ATENÇÃO Diariamente publicamos cupons para celulares no grupo do Facebook: Celulares Chineses e no canal do Telegram: Promochina clique e participe!

Comments

comments

Post Comment