10 Dicas para arrumar o seu cabelo

Se você assiste programas de TV como o videoshow, você sabe que mesmo os famosos têm seus dias ruins com os cabelos. Parece até que os cabeleireiros profissionais estão fora de cena, apesar de ser inevitável em alguns tipos de cabelos, é normal a aparência de “juba”. Mas isso não quer dizer que você tenha que aceitar os seus cabelos de forma natural, o Dica Atual traz para você 10 dicas para você arrumar o seu cabelo.

Como deixar o seu cabelo arrumado com 10 dicas

1. Use um condicionador profissional que é formulado para seu tipo de cabelo específico. Mesmo que você queira economizar um pouco sobre o shampoo, um bom condicionador é necessário ter, visto que ele quem dará o tratamento final aos seus cabelos. Vá a um salão de beleza e veja produtos que foram desenvolvidos para o seu tipo de cabelo.Por exemplo: Se você tem um cabelo com escova progressiva, escolha um condicionador que é para cabelos quimicamente tratados. Ah, fique longe daqueles produtos que são shampoo e condicionador em um único frasco.

Condicionador profissional para cabelo

2. Escolha um corte sob medida para seu rosto e forma do corpo. O tipo de corte comumente é feito de modo errado, visto que pessoas que tem cabelos crespos ou cacheados fazem um corte de quem tem cabelos lisos, pensando que o cabelo quimicamente tratado vai deixar igual ou parecido. Não caia neste erro, sempre escolha um novo corte com base no seu perfil físico. Peça para o cabeleireiro te apresentar cortes para o seu tipo de cabelo. Isso vai melhorar o seu visual e você não vai precisar acordar todos os dias pensando que devia ter escolhido um outro corte!

 

Japonesa com corte de cabelo

Leia também: Fotos dos bolos de casamento mais bonitos!

Leia também: Shiatsu – Aprenda a fazer essa massagem!

Leia também: O AliExpress é seguro ou confiável? 

3. Sempre escolha produtos que tenha proteção UV. Assim como a pele fica danificada pelo vento e sol, com o seu cabelo acontece a mesma coisa. Para combater isso, olhar para o acabamento de produtos, como mousses, géis e sprays, que bloqueiam os raios UV. Caso você não saiba escolher esse tipo de produto, peça informações a alguém que trabalhe no salão, farmácia ou supermercado. Esses produtos não costumam ser mais caros que produtos comumente consumidos.

Shampoo com protetor UV para todos os tipos de cabelos

4. Faça uma boa refeição. Você sabia que os seus cabelos crescem de acordo com o que você come? Se você comer produtos ricos em proteína, vitamina A, ferro e zinco os seus cabelos crescerão rápidos, saudáveis e bonitos.

Alimentos que tem proteína para o cabelo

5. Deixe os produtos químicos para os profissionais. Os esteticistas precisam fazer curso para aprender quais tipos de produtos químicos fazem bem e fazem mal ao cabelo, por tanto procure um profissional que entenda do assunto, do contrário você poderá fazer um dano irreparável com esse tipo de produtos, mesmo que na embalagem tenha instruções que diga que você possa aplicar sozinha.

Cabelos estagados

6. Use cores que combinam com o seu tipo de cabelo. Cada corte precisa de um pouco de tinta para torná-lo verdadeiramente deslumbrante. É importante que você não use uma tonalidade que esteja longe de parecer que é natural. Você pode fazer luzes no seus cabelos, mas não deve usar cores muito fortes, escolha cores que combinam com você.

Mulher com luzes no cabelo

7. Faça tratamentos de condicionamento pelo menos uma vez por semana. Mesmo que seu cabelo seja extremamente saudável, ele está constantemente exposto ao vento, ao sol, ao frio e ao calor e isso pode acabar mudando a coloração, deixar o cabelo mais crespo e com pontas duplicadas. Durante a temporada de verão, seu cabelo costuma ser bastante maltratado, ainda mais quando você o lava com água que contém cloro.

Mulher lavando o cabelo no salão
8. Vai alisar o seu cabelo? Dispense as que são de titânio vendidas tradicionalmente. Elas podem mais prejudicar os seus cabelos, do que deixá-los mais bonitos. Procure comprar uma de cerâmica que não queimará os seus cabelos e nem tampouco o alisará em volume desigual. Se o seu cabelo for muito ressecado ou tiver muita química, é recomendável que você use as chapinhas de  de turmalina, visto que ela conta com uma proteção especial contra o alumínio. Quando for alisar os seus cabelos, tente trançá-los antes!

Mulher fazendo chapinha no cabelo trançado
9. Seja sábia quando for comprar produtos de beleza. Evite produtos que se acumulam em seu cabelo. Se você ver pequenas flocos brancos no seu cabelo, isso significa que seu produto não é solúvel em água e pode deixar o seu cabelo grudento. Esse tipo de produto faz com que os seus cabelos quebrem e enfraqueça.

Mulher com os cabelos estragados

10. Ao sair do banho após lavar o cabelo,  tente não enrolar a toalha no seu cabelo e nem tampouco secá-lo jogando para a frente, isso pode fazer com que ele fique com pontas duplicadas. Para pentear corretamente, use um pente de madeira com dentes largos e divida o seu cabelo; desembarace ele; use um secador e vá secando partes por partes.

Usando o secador para secar os cabelos

Mesmo com todas essas 10 dicas de cuidados com o seu cabelo, é sempre bom você contratar um profissional e pedir auxílio sobre como manter os seus cabelos bonitos e saudáveis. Evite frequentar salões de pessoas que não tenha algum tipo de curso. É recomendável que você frequente lugares com bastante visibilidade e que tenha alvará, o que indica que os profissionais do estabelecimento estão dentro da lei.

ATENÇÃO Diariamente publicamos cupons para celulares no grupo do Facebook: Celulares Chineses e no canal do Telegram: Promochina clique e participe!

Comments

comments