Como cuidar da sua pele com 5 dicas

Cuidados a ter com o envelhecimento da pele é extremamente importante no que diz respeito à luta contra as rugas, pés de galinha, manchas da idade e outros sinais do envelhecimento. É claro, existem também os métodos cirúrgicos para reverter o envelhecimento visível da pele, no entanto, estes métodos podem ser bastantes caros se comparado aos métodos tradicionais e nem todas as mulheres podem ou estão dispostas a encarar cirurgias plásticas. Ainda mais, se for levado em conta que a maioria das mulheres procuram tendências que girem em torno de usar produtos de beleza orgânicos e naturais.

Infelizmente, nem sempre é fácil ter acesso a produtos naturais e orgânicos, mas existem itens domésticos disponíveis para ajudá-lo a envelhecer lentamente, ao mesmo tempo que lhe permite economizar dinheiro no processo.

Além de produtos orgânicos, você pode dar um look na sua beleza através de uma algumas outras maneiras, que abordaremos nesta lista de 30 dicas de beleza para as mulheres.

Leia também: 10 dicas para arruma o seu cabelo

Leia também: Como fazer Shiatsu!

Leia também: Hixizine – Bula, preço, efeitos e contraindicações

Dicas de beleza: pele bonita e cabelos saudáveis

É muito difícil evitar os raios do sol, mas você vai ser melhor fora vendo menos um deles, quando possível. Afinal, o sol causa danos na pele, o que leva a linhas finas e rugas que aparecem em seus anos mais tarde. E as camas de bronzeamento artificial que fornecem luz do sol não são muito melhores do que o sol, para que eles também devem ser evitados. Agora que nós estabelecemos isto, aqui estão algumas dicas.

  1. Pode parecer que protetor solar não é necessário durante o inverno ou em dias nublados, quando o clima é frio, mas você ainda deve tomar precauções para se proteger. O sol vai entrar em contato com a pele, mesmo que ele não esteja aparentemente visível no céu. Para você ter ideia, os dermatologistas aconselham o uso de protetor solar até na neve, visto que o sol estará lá com os seus raios ultravioletas. E não se engane, mesmo que você esteja bem agasalhada você nunca deve dispensar o uso do protetor solar.
  2. O sol costuma aparecer mais forte entre as 10h e 16h, é necessário se precaver e ter um cuidado especial durante esse período do dia. Experimente usar chapéus, eles além de estarem na moda, ele pode ser usado para se proteger dos raios ultravioletas do sol, uma outra dica importante seria o uso de óculos escuros (de preferência originais) que tem proteção contra os raios UV e é um objeto que nunca sai de moda.
  3. Você lembra de quando você era criança e a sua mãe dizia que você deveria comer legumes, que eles eram bom para a saúde? Pois bem, ela estava extremamente certa. Legumes além de ser um alimento rico em benefícios nutricionais, é um grande inimigo do envelhecimento precoce. Ficou comprovado que ter uma dieta saudável melhora a saúde e a aparência do seu cabelo, dentes, unhas e pele. Um exemplo, são no caso de olheiras. Você sabia que as olheiras são expostas por causa da má alimentação e não de uma má noite de sono?. Por tanto, acrescente legumes e frutas na sua dieta diária. Se você passa muito tempo fora de casa, experimente levar um suco natural ou uma fruta para comer durante o período que você está trabalhando. Além disso você pode usar tanto frutas quanto legumes para fazer uma hidratação na sua pele, através de uma máscara facial.
  4. Use vinagre branco para deixar os seus cabelos com brilho. Como fazer? Após a lavagem dos cabelos com shampoo, use duas colheres de vinagre em um recipiente com 200ML de água. Em seguida, aplique nos seus cabelos e enxague. Essa técnica dispensa o uso do condicionador e antes que você pense, não vai ficar um cheiro forte e desagradável nos seus cabelos.
  5. Tome bastante água de coco. A água de coco é rica em minerais antioxidantes e por isso consegue auxiliar no tratamento da pele, fazendo com que ela se mantenha jovem e saudável. Ela pode ser usada sobre a pele por meio de uma máscara ou diretamente aplicada na pele. Devido a presença de aminoácidos, a água de coco pode combater os radicais livres que são causados devido a você ficar exposta a poluição, fumaça de cigarro, consumo de gordura satura, consumo de gordura animal e etc.

Mulher com máscara sobre a pele

ATENÇÃO Diariamente publicamos cupons para celulares no grupo do Facebook: Celulares Chineses e no canal do Telegram: Promochina clique e participe!

Comments

comments