Como rastrear encomendas das transportadoras

Para minimizar os custos de frete para os clientes, muitas lojas virtuais optam pelo envio via transportadora e esse tipo de envio costuma confundir vários clientes, principalmente os que estão acostumados com o rastreio de objetos pelos Correios.

Lojas como a Americanas, Submarino, Casas Bahia, Ricardo Eletro, Saraiva, Marisa, Ponto Frio, Centauro, Netshoes, Kanui, Dafiti e outras trabalham com várias transportadoras e até mesmo os Correios e para cada região, uma transportadora diferente que inclusive pode usar o serviço dos próprios Correios para que a entrega chegue até você no prazo.

Parece complicado, não é? De fato não é tão simples, mas este post facilitará ao máximo possível para que você não fique com dúvidas e caso venha a ficar, você pode usar o sistema de comentários.

Leia também: Encomenda extraviada? Peça reembolso aos Correios!

Leia também: O AliExpress é confiável?

Leia também: O site TinyDeal é confiável?

Rastreando encomendas de várias transportadoras

Existe um serviço que faz o rastreamento automático de centenas de transportadoras, mas não todas. Há uma grande possibilidade de você conseguir rastrear a sua encomenda por ele usando o número do seu CPF! Abaixo você confere como usá-lo.

  1. Acesse o link http://www.ssw.inf.br/2/rastreamento
  2. No canto esquerdo, selecione “rastrear pelo destinatário pessoa física”
  3. Digite o seu CPF
  4. Clique em “rastrear”
  5. O site vai listar todas as encomendas vinculadas ao seu CPF caso esteja vindo por uma das transportadoras que o sistema rastreia. Basta clicar sobre a encomenda.
    Rastreando encomendas da transportadora ViaLog

Lista completa de transportadoras suportada pelo SSW: http://www.ssw.inf.br/2/transportadora

Como saber qual transportadora está com a sua encomenda

Quando você faz uma compra pela internet, alguns dias depois você recebe um e-mail com a Nota Fiscal Eletrônica ou DANFE, nela consta o nome da transportadora.

  1. Na Nota Fiscal, pesquise por algo como “transportador”, geralmente fica logo abaixo dos campos que mostra peso, ICMS, valor dos produtos e etc.
    Nota fiscal com dados da transportadora
  2. Procure pelo site da transportadora e faça o rastreio por CPF. Abaixo, segue o link de algumas transportadoras!

Sites de várias transportadoras:

 

Dicas para você que nunca recebeu encomendas via transportadora

  • Se por acaso você não conseguir rastrear o seu pedido por uma dessas transportadoras, você pode entrar em contato com a loja que enviou ou com a própria transportadora pedindo informação sobre a deslocação da encomenda.
  •  Algumas transportadoras permitem que você faça a mudança de local de entrega se for dentro da mesma cidade. Por exemplo, você fez uma compra e se deu conta que usou um endereço antigo, então você contata a loja e ela diz que não pode fazer a mudança de endereço. Para que você não passe frustrações, recomenda-se contatar a transportadora e tentar a sorte.
  • Você pode ligar para a transportadora para agendar a entrega, retirar pessoalmente ou qualquer coisa do tipo. Basta ligar no escritório da que atende direto da sua cidade!
  • Serão feitas 3 tentativas de entregas até que volte para o remetente. Qualquer pessoa no seu endereço pode receber o seu pedido e você tem direito de saber quem recebeu.
  • Algumas empresas entregam após às 18h e podem também entregar sábado, domingo ou feriados.
ATENÇÃO Diariamente publicamos cupons para celulares no grupo do Facebook: Celulares Chineses e no canal do Telegram: Promochina clique e participe!

Comments

comments