O site TinyDeal é confiável?

O TinyDeal é uma loja virtual chinesa que vende bugigangas com preço baixo e frete grátis para qualquer parte do mundo. A loja virtual tem uma página no Facebook dedicada ao público brasileiro, aonde usa a mesma para atrair o público brasileiro através das suas ofertas e promoções especialmente feitas para os seus fãs.

A proposta do TinyDeal para atrair compradores brasileiros desperta a curiosidade, principalmente para quem não tem experiência em importar produtos da China e por tanto, como comprador do TinyDeal há anos, resolvi escrever essa publicação para falar um pouco sobre a experiência de compra durante esses anos com a empresa e para isso, foi elaborada uma lista de perguntas e respostas para você tirar as suas próprias conclusões.

  1. O TinyDeal costuma enviar as encomendas sempre?
    Sim, porém isso não queira dizer que as encomendas sempre cheguem. Nem tudo depende da loja virtual, mas na parte de envio, embalagem e qualidade dos produtos, não há qualquer problema.
  2. Como é o atendimento do TinyDeal, em uma escala de 0 a 10, qual nota a loja levaria?
    O atendimento não é nada bom. A começar pelo fato de os atendentes falarem em apenas mandarim e inglês e quem usa o Google Tradutor ou o Bing Tradutor talvez ainda possa confundir os atendentes, o que pode implicar em uma má experiência.Em relação a pré compra, eles são bastantes claros sobre os produtos, prazo de envio e etc. Já em pós compra, você não deve contar com a loja para tirar dúvidas sobre a demora do objeto, relatar que mesmo após o prazo de 120 dias, a encomenda não chegou. Tudo isso acarreta em respostas antiprofissionais, eles insistem que a encomenda chegará, dizem que entrarão em contato com os Correios e quando houver uma resposta avisarão por e-mail, o que de fato não acontece.Quando você fala em “reembolso”, “troca” ou “devolução” até xingado você é e não é exagero, eles xingam mesmo e ainda insistem que você quem foi desonesto. Por tanto, a nota é 4. E se porventura você tiver que ser reembolsado pelo desvio/extravio de mercadoria e o seu prazo de proteção para abrir disputa no PayPal tiver terminado, por favor leia a nossa postagem: Encomenda extraviada? Peça reembolso aos Correios!
  3. O TinyDeal cobre as ofertas de outras lojas como ele mesmo afirma?
    Não. O TinyDeal não é uma loja virtual de palavra. Das vezes que tentamos conversar com eles em relação a isso, disseram que os produtos já se encontrava com preços promocionais e que por tanto não poderiam mais baixar o preço para cobrir o concorrente.
  4. Conheci um programa de afiliados do TinyDeal, o qual oferece dinheiro em formas de pontos TD para clientes que divulgarem a marca de modo que induza outras pessoas a fazerem compras. Eles costumam cumprir com isso?
    Usamos o programa de afiliados do TinyDeal por 3 anos, sendo que no primeiro ano o dinheiro comissionado era creditado na conta sem qualquer problema, depois disso nos dois anos seguintes, o TinyDeal não fez mais nenhum pagamento e deixou de contabilizar o valor de compras alegando que o cliente não finalizou, mesmo isso não sendo uma verdade.

Conclusão: Devo comprar no TinyDeal?

Pessoalmente falando, existe lojas virtuais chinesas que procura satisfazer os clientes em todos os pontos, isso inclui as lojas do AliExpress, aonde alguns vendedores insatisfeitos com o feedback do cliente procura agradá-los dando desconto na próxima compra ou até mesmo enviando um presente para que ele possa mudar de ideia em relação a insatisfação que teve. Por tanto, eu optaria por outras lojas virtuais como a FocalPrice, GearBest, AliExpress e etc. Porém cabe a você decidir isso. E se você acha exagero tudo o que falamos, você pode confirmar que não somos os únicos a relatar isso, leia as reclamações do Reclame Aqui sobre a loja virtual.

Reclamações do TinYDeal no Reclame Aqui

ATENÇÃO Diariamente publicamos cupons para celulares no grupo do Facebook: Celulares Chineses e no canal do Telegram: Promochina clique e participe!

Comments

comments